Por que cobramos uma taxa de agendamento?


Este é um daqueles textos sinceros. Que responde àquela dúvida que, nem sempre, você se sente à vontade para perguntar - mas que fica ali, martelando na cabeça, ressurgindo de vez em quando.


Vamos falar sobre a taxa de agendamento. De onde ela veio? Por que, afinal de contas, ela existe? Hoje, no Descabelado Repórter.


Para começar essa história, vamos falar sobre algo fundamental: os compromissos.


Quantas vezes você já reservou seu tempo para um encontro com um grande amigo, mas precisou reduzir essa conversa - ou até mesmo cancelá-la em cima da hora - porque houve um atraso, ou porque a pessoa não veio?


Quando situações como essa acontecem, duas sensações se destacam:


  1. "Eu queria ter vivido aquele momento com aquela pessoa. Fico triste por não ter sido possível."

  2. "Eu poderia ter remanejado meu tempo, usando aquela hora para outro compromisso que também era importante e necessário."”


No Descabelado, sempre que agendamos um atendimento, nos sentimos marcando um encontro com um amigo. Naquela janela de tempo, nos dedicaremos a entender o seu momento de vida, criar uma conexão empática e ajudar ao máximo aquela pessoa no seu reencontro com a beleza.


Para cada encontro, existe um preparo. Disponibilizamos nossa agenda, relembramos do contexto de cada cabelo (se já conhecemos a pessoa), revisamos ideias e possibilidades.


Justamente por isso, quando uma pessoa agendada não aparece para o encontro, a nossa perda é grande. Além da hora desperdiçada, que poderia ter sido aproveitada com outra pessoa (que também necessitava de atendimento), existe uma energia criativa que se esvai.


A taxa de agendamento é um adiantamento de parte do valor do atendimento (com custo fixo de R$ 50), que é ressarcido no final do nosso encontro. Com ela, garantimos um reforço ao sentimento de compromisso - o valor simbólico representa, mais que um investimento financeiro, uma decisão pessoal.


"Eu quero estar ali e vou cumprir com esse desejo".


Sabemos, é claro, que imprevistos acontecem. Por isso, caso seja necessário cancelar um atendimento, basta entrar no site e desmarcar o seu horário - ou entrar em contato direto com a nossa equipe. Nesses casos, a taxa é devolvida integralmente. O único cenário em que não devolvemos a taxa é caso a pessoa não realize a desmarcação.


Nosso maior objetivo com a taxa de atendimento é ter a chance de devolvê-la. Isso significará que ambos - nós, e você - honramos os nossos compromissos e valorizamos a nossa relação.


Se tiver mais dúvidas sobre esse tema, estamos abertos para conversar. Vamos seguir juntos em busca de uma conexão sempre sincera, aberta e carinhosa.


Um abraço da equipe Descabelado!


Texto:

Vanessa Ventura


Assine nossa news letter

Obrigado pelo envio!