O melhor spray de day after já testado por Ed Santana


Encontrar um bom spray de day after: essa foi uma missão a que me dediquei durante muito tempo, logo depois que enfrentei a transição capilar. 


Via blogueiras fazendo resenhas sobre produtos que, supostamente, eram capazes de reavivar os fios no dia seguinte com algumas borrifadas… e sempre que eu testava, me decepcionava. Além de não ajudarem a modelar os cachos, a maioria dos sprays deixava meu cabelo com frizz. 


"Será que meu cabelo não forma um bom day after e, por isso, nada funciona?", eu pensava. No fim das contas, sempre achava melhor lavar novamente e refazer a finalização, com leave-in e gel.


Passei muito tempo sem nem me lembrar dessa história, até que Ed me falou que havia encontrado "o melhor spray de day after da vida dele": o Grandha Curl & Wave Liquifying Oil Vector For Day After. E mais: que esse produto era fabricado pela Grandha, uma empresa brasileira. 


Imaginei que, se Ed tinha gostado, era porque o produto devia mesmo ser incrível. Fiquei curiosa e ele me pediu que o ajudasse a testar o produto, que já está na loja online do Descabelado. Aceitei a missão, claro!


O Produto


Grandha Curl & Wave Liquifying Oil Vector For Day After 


Segundxo a descrição do fabricante, é um:


Fluido hidratante para modelagem e estilização de ondas e cachos para o day after.


O liquifying contribui para o processo de nutrição diária, brilho e sedosidade dos cachos, combatendo o ressecamento e melhorando a textura dos cabelos.


A aplicação se dá a seco e modelagem com as mãos e/ou com difusor (o cliente decide o melhor e mais prático).


A fórmula inclui manteigas vegetais, o lipídio natural do cabelo humano (18-MEA), óleos de macadâmia, amêndoas e avelã.


O Teste


Contextualizando: meus cabelos são cacheados/crespos, têm tendência ao ressecamento e parte deles é descolorido. Ou seja, são fios que precisam de uma dose extra de cuidado, seja no tratamento ou na finalização.


No meu primeiro dia de teste, acordei com os cachos completamente amassados. Sabe quando você realmente precisa pentear o cabelo inteiro de novo para que ele fique apresentável? Era isso! 😂


Decidi, então, utilizar o Curl & Wave Liquifying Oil para molhar o cabelo DE VERDADE: umedeci ele inteirinho, inclusive perto da raiz, e penteei os fios com minha escova Tangle Teezer. 


Percebi que o spray era denso, algo que Ed já havia me alertado. Isso fez com que, no meu primeiro uso (sem experiência…) meu chão e minha pia ficassem grudentos, já que saí "sprayando" tudo sem dó! 


Porém, essa mesma textura "grudenta" adere aos fios sem que eles absorvam o produto de cara. Isso ajuda na maleabilidade dos fios para pentear e faz com que uma camada de hidratação permaneça por fora das cutículas - é visível o quanto os cachos ficam hidratados, brilhantes e macios.


Para ajudar na modelagem, como meu cabelo é mais seco, coloquei um pouquinho de creme de pentear em cada mecha, e fui finalizando normalmente, amassando com os dedos. Fiz dedoliss nas partes frontais (franja, principalmente) e aguardei secar.


Quando secou… surpresa! Os cabelos tiveram sua forma mantida, mesmo sem nenhum gel envolvido, e estavam super macios e brilhantes, como nunca na quarentena! Até as pontas, que eu estava morrendo de vontade de aparar nos últimos dias, foram disfarçadas. Ponto para o spray!



Cabelos já secos

Mas eu queria fazer o teste em um dia de cabelo menos amassado, para ver como o spray se comportava em menor quantidade. E foi o que fiz: num dia em que eu estava com cabelo finalizado há horas, mas já bagunçado e com frizz, apliquei o spray em todo o comprimento de forma mais leve, sem carregar na quantidade. Dei uma amassadinha e, em uma ou outra mecha com mais frizz, usei mais spray e a ajuda dos dedos. E não é que ficou bom também?



Cobrindo o rostinho sem make de quarentener

Quando contei essas experiências a Ed, ele me revelou que o segredo deste spray é fazer a dosagem com cuidado. O produto é super hidratante e memoriza o formato do cabelo, o que é ótimo - mas se aplicado em excesso pode deixar os fios pesados e oleosos. Se você, leitor(a), tem cachos mais finos, poucas borrifadas devem ser suficientes!


O veredito 


Posso dizer com certeza que o Curl & Wave Liquifying Oil foi super aprovado! A partir de agora, ele fará parte da minha rotina capilar, principalmente nos dias em que os cabelos estiverem precisando de mais brilho ou de pequenos retoques. Vale a pena ter esse coringa na bancada de produtos!


Agora, com mais experiência, eu aprendi que:


  • Dosar bem é fundamental

  • É importante usar o spray focando somente nos cabelos, aproximando o borrifador nos fios. Isso evita atingir o chão ou a pia com o produto, deixando as superfícies grudentas

  • O spray funciona para reavivar toda a finalização e também para dar pequenos toques em um day after não muito amassado

  • Pode ser usado só nas pontas para reavivar o brilho

  • É um produto que ajuda muuuuito na praticidade da finalização, no dia a dia!


Se você também procura um bom produto para umedecer o cabelo e ajudar na finalização no day after, recomendo demais a experiência!


Texto: Vanessa Ventura





Assine nossa news letter

Descabelado

Beleza Sistêmica

Acreditamos que o que precisa ser transformado está do lado de dentro e não do lado de fora da cabeça!

Contato

Avenida Oceânica, 2400

Ondina Apart Hotel L36

Salvador - Bahia

contato@descabelado.com 

Tel: (71) 3018-1821

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 10h - 18h

Sáb: 09h - 14h               

Descabelado - Beleza Sistêmica
CNPJ 04.194.313/0001-89
Avenida Oceânica, 2400  L36 /  Ondina 
envio de 2 a 5 dias após confirmação do pagamento
consulte termos e condições