Cabelo natural: a rotina capilar do nosso time no isolamento


Quatro meses de quarentena, uma pandemia acontecendo, novos hábitos surgindo. É possível estar com o cabelo bonito e saudável, nesse "novo normal"? Nossas experts Sheila Pereira e Mírian Pessoa garantem que sim. 


Sheila e Mírian têm cabelos e rotinas diferentes, mas uma coisa em comum: elas prestam atenção na necessidade dos seus fios e amam estar com os cabelos bonitos, principalmente para elas mesmas - mostrar o penteado ao mundo é apenas um plus. 😉


Com o isolamento, ambas perceberam que os fios se transformaram. E então, era hora de descobrir o que estava acontecendo. 


"Eu sempre lavei meus cabelos todos os dias. De repente, percebi que ele começou a ressecar bastante - e algo precisava ser feito para que essa situação não chegasse ao extremo", conta Sheila. "No primeiro momento fiquei preocupada, tentando entender o que precisava ser alterado nos meus cuidados diários. Fiz algumas modificações e nada mudou, daí veio o insight de que podia ser algo de dentro para fora. Foi quando eu me conectei com meu cabelo e busquei sentir o que de fato iria fazer a diferença no dia a dia".


Sheila mudou sua alimentação, buscando consumir menos gorduras e mais frutas e legumes. Também aumentou o consumo de água, o que fez seu corpo se hidratar de dentro para fora. "Percebi que passei a cuidar do meu cabelo com mais sensibilidade, é como se o cabelo tivesse uma vida à parte do corpo, mesmo sendo pertencente ao mesmo. Como se se fosse uma planta", explica ela.


Foto atual, clicada durante a pandemia

Já Mírian percebeu que, durante a quarentena, teve uma grande queda de cabelos. Ela, que tem fios finos e já usava shampoo suave, para ganhar mais densidade, e máscara 2x na semana, precisou mudar seus cuidados.


"Procurei ajuda de uma dermatologista, que me orientou utilizar uma vitamina. Com meus conhecimentos de tratamento, adicionei o uso do Phytopolleine, da Phyto, 1x por semana + o shampoo Phytodetox, que desintoxica o couro cabeludo e ajuda na microcirculação sanguínea, preparando o ambiente para os novos fios que iriam crescer", explica Mírian. "Passei a utilizar máscara de tratamento em todas as lavagens".


Quando a queda acabou, os cuidados continuaram, mas de forma adaptada.  "Passado o período da queda, eu mantive a máscara em todas as lavagens, faço detox no couro cabeludo de 15 em 15 dias - apenas como manutenção - e passei a utilizar o tônico Phytonovatrix, que é uma loção energizante, responsável por devolver força e densidade ao cabelo mais fino".


Foto atual, clicada durante a pandemia

O resultado? Com rotinas diferentes, Sheila e Mírian conseguiram encarar os desafios capilares da quarentena e encontrar hábitos que fazem sentido diante do novo normal de cada uma delas.


E você, já encontrou a sua nova forma de cuidar dos fios naturais? Se quiser ajuda, basta entrar em contato conosco para agendar a sua consultoria. :)



Texto: Vanessa Ventura


Assine nossa news letter

Descabelado

Beleza Sistêmica

Acreditamos que o que precisa ser transformado está do lado de dentro e não do lado de fora da cabeça!

Contato

Avenida Oceânica, 2400

Ondina Apart Hotel L36

Salvador - Bahia

contato@descabelado.com 

Tel: (71) 3018-1821

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 10h - 18h

Sáb: 09h - 14h               

Descabelado - Beleza Sistêmica
CNPJ 04.194.313/0001-89
Avenida Oceânica, 2400  L36 /  Ondina 
envio de 2 a 5 dias após confirmação do pagamento
consulte termos e condições