Descabelado

Beleza Sistêmica

Acreditamos que o que precisa ser transformado está do lado de dentro e não do lado de fora da cabeça!

Contato

Avenida Oceânica, 2400

Ondina Apart Hotel L36

Salvador - Bahia

contato@descabelado.com 

Tel: (71) 3018-1821

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 10h - 18h

Sáb: 09h - 14h               

Descabelado - Beleza Sistêmica
CNPJ 04.194.313/0001-89
Avenida Oceânica, 2400  L36 /  Ondina 
envio de 2 a 5 dias após confirmação do pagamento
consulte termos e condições

    Beleza responsável: escolha com carinho seus cosméticos capilares


    Se você já viu em algum lugar uma das muitas notícias sobre como cosméticos podem ser perigosos para a saúde, estamos juntos. E se você pensa que é impossível estar 100% protegido e, por isso, já ignorou algum rótulo de produto, estamos juntos também! Mas e se você reduzisse a existência deles pelo menos nos cosméticos que usa constantemente?


    Nem sempre pensamos no produto capilar como um item de primeira necessidade, mas a verdade é que os nossos queridinhos acabam fazendo parte da nossa rotina por anos. Eles entram em contato com nossos poros, liberam substâncias por um longo período e, por isso, precisam de mais atenção do que aquele condicionador que você comprou uma vez e depois não usou nunca mais. Faz sentido, né?

    Nessa lista, pode entrar o finalizador que você ama, o shampoo que não desgruda e, principalmente, produtos que mudam radicalmente características dos fios, como tinturas permanentes e alisamentos.


    Em dezembro de 2019, uma pesquisa do National Institutes of Health (EUA) revelou que compostos presentes em tinturas permanentes e alisamentos podem aumentar o risco de câncer de mama em mulheres que já tinham predisposição genética para a doença.


    Outro estudo, coordenado pela revista científica Science Direct, revelou que produtos utilizados por mulheres e crianças negras possuem maiores quantidades de parabenos e outros elementos cancerígenos do que aqueles utilizados por mulheres brancas. Como mulheres e crianças negras são incentivados pela mídia a usarem cosméticos para alterar textura, como alisamentos e permanentes, elas estão mais expostas a fórmulas agressivas e perigosas para a saúde.


    Ter acesso a essas informações é importante para nos ajudar a pautar nossas escolhas. Alisar o cabelo uma vez na vida representa risco de câncer? Não. Mas talvez possa ser perigoso manter esse hábito por muitos anos.


    É importante observar que os produtos apontados como mais arriscados são justamente aqueles criados para nos transformar, levando-nos para um padrão estético. Os cabelos brancos "precisam" ser cobertos por tintas. Os cabelos crespos "precisam" ser alisados. E, assim, nos submetemos a rotinas que, além de escravizantes (já que o retoque precisa ser feito com frequência), são comprovadamente questionáveis para o nosso bem-estar.


    Nesta lista do e-Cycle, é possível encontrar em português a maior parte dos compostos considerados potencialmente perigosos para a saúde. O formaldeído e os liberadores de formaldeído (usados nos populares selantes) estão em primeiro lugar.


    Cuidar da beleza é um ato de amor próprio. Isso inclui se sentir bem com a própria aparência e cuidar do que se usa, para garantir uma vida mais saudável e feliz. ❤


    Texto: Vanessa Ventura


    56 visualizações